Consórcio Honda
Honda | Consórcio Honda

Consórcio Honda engaja consumidores com música chiclete

FACILITADÃO se baseou em estratégia de artistas da atualidade e estreou com coreografia do grupo Mete Dança


O Consórcio Honda desenvolveu uma ação musical falando sobre suas vantagens com os clientes. Em um projeto desenvolvido pela Publicis Brasil em parceria com o S de Samba, a música “Facilitadão” está ganhando as redes sociais com desafios de dança virais, impulsionados pela coreografia do Mete Dança, grupo que faz parte do Sua Música, a maior plataforma de conteúdo de música brasileira.

“A campanha Facilitadão apresenta os benefícios e a facilidade do Consórcio Honda para realizar o sonho da motocicleta 0km de um jeito simples, como em um dos trechos: Na parcela, planejada, é Honda bem na sua mão”, comenta Claudia Canazza, Gerente de Marketing da Honda Serviços Financeiros.

A campanha nasceu para engajar os consumidores de uma maneira leve, usando a música como meio de interesse. O projeto possui várias fases, sendo cada uma delas projetada com base na estratégia de lançamento de artistas contemporâneos, e usando as redes sociais como principal impulsionador.

Na fase um, a Honda apresentou o hit e despertou o interesse pela música via coreografia, estimulando as pessoas a aprenderem a dança criada pelo canal Mete Dança, que tem forte presença no Nordeste, um dos principais mercados da marca. Depois disso, o videoclipe com linguagem pop, produzido pelo Bando, foi apresentado, seguido de uma branded mission no TikTok, a fim de dispersar ainda mais a música e os benefícios do Consórcio Honda de uma forma nativa e integrada com o público buscado pela marca . 

“A música é uma ferramenta de comunicação muito poderosa, principalmente entre os brasileiros, que está sempre no topo das listas mundiais de fóruns de consumidores musicais. Facilitadão apresenta a solução da Honda com bom humor e didaticamente, alcançando um público em potencial gigante”, explica Fabio Astolpho, Diretor-Executivo de Criação da Publicis Brasil.

A letra da música foi coescrita por Carla Said, Diretora de Criação Associada da Publicis, junto com o S de Samba. "O fato é que a base da S já foi incrível. O desafio foi falar sobre um produto específico de forma leve e genuína, se conectando ainda mais com o nosso consumidor. Tudo isso de um jeito muito divertido e que resultou em música que gruda de primeiro. Todo mundo que ouve já sai cantando Facilitadão!".

"É sempre um enorme prazer criativo para nós do S de Samba estarmos, de alguma maneira, envolvidos em projetos onde a música esteja inserida com protagonismo nas peças publicitárias. A campanha “Facilitadão” é um grande exemplo de como a música pode ajudar no engajamento - online e mundo real - do público com a marca, por meio de ações que conectam diversão, dança, pessoas cantando, interação social e representatividade cultural para gerar brand awareness. Temos certeza de que o conteúdo musical está aí para facilitar o 'Facilitadão' !", Jair Oliveira, cantor, compositor, produtor musical e sócio da produtora de áudio S de Samba ao lado de Wilson Simoninha.

Assista ao clipe oficial do Facilitadão: https://www.youtube.com/watch?v=0YrLzPhSnb0&t=1s


Ficha técnica
AGÊNCIA
AGÊNCIA: PUBLICIS BRASIL
TÍTULO: Facilitadão
DURAÇÃO: 90"
PRODUTO: CNH 2R / Institucional
CLIENTE: Honda Serviços Financeiros
VP DE CRIAÇÃO: Mauro Ramalho
DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO: Fabio Astolpho
DIRETOR DE CRIAÇÃO: Luis Figueiredo e Claudia Cecilia
DIRETOR ASSOCIADO CRIATIVO : Carla Said e Ricardo Sarno
SUPERVISOR DE CONTEÚDO: Gabriela Machado e Ícaro Lincoln
DIRETORA DE ARTE: Nathalia Vida
REDADORA: Jessica Santana
CHEFE DE PRODUÇÃO: Renata Sayão
RTV: Renan Sales, Caio Lobo e Valeria Andrighetti
VP DE MÍDIA: Mauricio Almeida
MIDIA: Aline Brazolotto, Priscila Rocha, Lais Dalcin, Samara Leite e Julia Vivano
VP DE ATENDIMENTO: Gabriela Borges
ATENDIMENTO: Isabela Atra, Patricia Gritti, Ana Jardim, Luiza Ferreira e Mariana Vieira
APROVAÇÃO CLIENTE: Claudia Rodrigues Canazza, Mariana Pizente e Laura Visnardi Silva
PRODUÇÃO FILME
PRODUTORA: Bando
DIREÇÃO: Fernando Moraes
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Vagner Jabour
MONTAGEM: Giovanna Zambianchi
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Felipe Travitzky
ATENDIMENTO: Delio Santiago
COORDENAÇÃO DE PÓS PRODUÇÃO: Bruno Malaco
PÓS-PRODUÇÃO/FINALIZAÇÃO: Safari Post
ILUSTRAÇÕES: Gleydson Caetano
PRODUÇÃO ÁUDIO - Filmes + Spots
PRODUTORA SOM: S de Samba
PRODUTOR MUSICAL: Mateus Lage e Jair Oliveira
FINALIZAÇÃO DE ÁUDIO: Antonio Arruda e Raphael Mancini
ATENDIMENTO: Tatiana Ornellas

MAIS DE Honda
MAIS DE PUBLICIS BRASIL